sábado, 14 de março de 2015

Figura 1/16 - WWII US Paratrooper 82nd - Alpine

A invasão da Europa começou nos primeiros minutos do dia 6, com a aterrissagem dos pára-quedistas e planadores da 6ª Divisão Aérea Britânica, a Oeste do Rio Orne.

 
Este grupo se responsabilizaria pela proteção do flanco esquerdo das praias que seriam invadidas pelas cinco divisões aliadas; já o flanco direito ficaria sob a responsabilidade da 82ª e da 101ª Divisões Aéreas Americanas, que pousaram entre Ste. Mère Eglise - a primeira cidade na França a ser libertada - e Carentan.

 
No total, as três divisões compreendiam 23.400 homens, que sofreram com fortes ventos na região. Muitos deles foram parar no interior francês, e seus comandantes tiveram extrema dificuldade em reuni-los para atacar os alvos pré-estabelecidos.

 
Os poucos que conseguiam se agrupar, entretanto, investiam com fúria contra os inimigos. Ironicamente, a dispersão confundiu a resistência germânica, para quem os pára-quedistas aliados haviam se espalhado por toda a Normandia; sem captar um padrão de movimento, os alemães não sabiam como responder aos ataques.
 
A figura da Alpine representa um infante típico da 82a

Divisão. A figura possui uma média de 15 peças separadas, com duas cabeças para que se possa escolher entre o infante com capacete ou sem. O problema de figuras que já vem com o capacete na cabeça é a dificuldade para pintar o rosto com todos os efeitos necessários.



Optei pelo rosto sem capacete para fugir um pouco do padrão tradicional de figura com o equipamento completo de combate. Para dar um toque mais dramático, coloquei sob ele uma bandeira nazista rasgada e suja.

A pintura e efeitos foram feitos com tintas Vallejo.

Jorge

Um comentário: