segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Busto 1/10 - Waffen SS MG42 Gunner

Está figura é uma réplica de um modelo fabricado pela Young Miniatures retratando um artilheiro da famosa metralhadora alemã MG42, durante a campanha das Ardennes, em dezembro de 1944.

 
As Waffen SS tem sua fundação derivada da chamada Schuztstaffel (SS), tropa que fazia a proteção do ditador Adolf Hitler. Muitas das Divisões Waffen SS foram classificadas por historiadores como tropas de elite, principalmente aquelas com maior número de alemães. Essas divisões incluíam a Leibstandarte SS Adolf Hitler, Das Reich, Totenkopf, a multi-nacional Wiking, a Hohenstaufen, a Frundsberg e a Hitlerjugend.
 
 
Fabricada aqui no Brasil, tem uma qualidade boa e é de fácil montagem, apresentando duas opções de mãos (com luvas ou sem).

 
A figura retrata o soldado alemão com um uniforme de inverno, com extensa cobertura de lã para proteção contra o frio da época.

 
 
As cores da camuflagem foram pintadas com tintas Vallejo.

 
Já o rosto recebeu uma coloração básica com tintas Liquitex e Winsor e Newton, além de efeitos com pigmento Vallejo para dar o sombreado desejado na barba.  

 
Jorge Luiz

Um comentário:

  1. Jorge, parabéns !!!
    Vi de perto, grande trabalho !!!
    Abs. Cleber

    ResponderExcluir