segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Busto 1/10 - German Fallschirmjäger - Nuts Planet

Este busto é fabricado pela Nuts Planet, uma empresa coreana que surgiu no mercado recentemente, mas que já traz bustos de qualidade e muito bem moldados.

 
Retrata um paraquedista alemão da Segunda Guerra (em alemão Fallschirmjägers) com seu equipamento padrão de salto. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Exército Alemão foi pioneiro no uso tático da Luftwaffe alemã com forças Aerotransportadas. Assim, foram utilizados os Fallschirmjägers no ataque e conquista de Dinamarca, Noruega, Bélgica, e Holanda.

 
A primeira operação realizada totalmente via aérea, na Segunda Guerra Mundial foi a chamada "Operação Mercúrio" que visou a conquista da ilha de Creta, realizada em Maio de 1941 pelos Fallschirmjäger lançados por pára-quedas e planadores.

 
Com a crescente perda da superiodade aérea alemã, no decorrer do conflito, os Fallschirmjäger nunca mais foram utilizados em operações amplas e complexas no ar.
Mas, mesmo sendo usados como tropas normais de infantaria, mostraram seu valor por serem altamente treinados e incentivados, sendo reconhecidos como uma tropa de elite equivalente aos seus pares, os Comandos britânicos e os Rangers americanos.

 
Seu valor foi destacado nas campanhas do Norte da África, Sicília e Itália durante o ano de 1943, e na Rússia de 1942 a 1945. Pela coragem demonstrada na campanha de Monte Cassino, eles foram rotulados pelos Aliados como "Os Diabos Verdes".

 
Os Fallschirmjäger foram adversários notáveis durante a Campanha da Normandia, em Junho de 1944 e a ofensiva das Ardenas em dezembro de 1944.

 
A figura da Nuts Planet reproduz um típico Fallschirmjäger com seu equipamento básico e armamento. O destaque desse busto ficou para a corda de seu para-quedas, muito bem produzida, o que proporcionou um realismo maior ao conjunto.

O rosto foi pintado com tintas Liquitex e o restante com tintas Vallejo.

Jorge Luiz





Nenhum comentário:

Postar um comentário