quarta-feira, 23 de abril de 2014

Meia Lagarta - Tamiya - 1/48 - 251/1 Ausf.D

O Sd.Kfz. 251 (Sonderkraftfahrzeug 251), meia lagarta, foi um veículo blindado construído pela Companhia Hanomag durante a Segunda Guerra Mundial. 
 
O modelo 251 foi projetado para transportar os Panzergrenadiers (corpo de infantaria motorizada para a batalha), sendo os modelos mais produzidos da guerra, com pelo menos 15.252 unidades e variantes produzidas por vários fabricantes, e eram comumente referidos simplesmente como "Hanomags"por ambos os soldados alemães e aliados.

 
Este kit é fabricado pela Tamiya, na escala 1/48, sendo de ótima qualidade. Os encaixes são perfeitos, os detalhes bem feitos, as esteiras também são de excelente assentamento, podendo ser feita a sua montagem em poucas horas, se o modelista tiver disponibilidade para isso.


O kit é acompanhado de duas figuras, um comandante e um soldado portanto uma metralhadora.

A cena montada reflete um pouco da ilustração da própria caixa, onde o modelo aparece em um cenário de inverno. O kit recebeu as decals de uma unidade desconhecida da Wehrmacht na Normandia, em 1944, com a numeração 213. 





A camuflagem básica foi pintada com tintas Tamiya em três tons. Em seguida, o efeito do branco de inverno foi feito com a técnica do spray. Os efeitos de neve foram produzidos com produto iMicroballoons, cuja textura fina oferece um excelente resultado, além de Jet em pó.
O interior do 251/1 foi preenchido com apetrechos que compõem o kit, com capacetes, armamentos, utensílios como cantis, baldes, mochilas etc.

Jorge