quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Busto 1/10 - Young Red Army Infantryman - Life Miniatures

 
A Batalha de Kursk foi uma batalha decisiva na Frente Leste durante a Segunda Guerra Mundial, sendo considerada, até hoje, como a maior batalha de blindados de todos tempos, e inclui o maior custo de perdas aéreas em um só dia na história da guerra.

 
No Inverno de 1942/1943, os Soviéticos conclusivamente ganharam a Batalha de Stalingrado, impondo aos alemães e aliados a perda de um exército completo com cerca de 250.000 soldados, esgotando as forças do Eixo no Leste. Com isso, Hitler decidiu forçar os soviéticos a uma batalha decisiva através do ataque à saliência de Kursk, visivelmente perceptível na extensa linha de frente do exército alemão.

 
Intitulada como Operação Cidadela, a ação reuniu 2.700 tanques e armas de assalto, 1.800 aviões e 800.000 homens. Eles formaram a maior concentração de poder de luta alemã já conseguida. Mesmo com todo esse poderio todo, os russos conseguiram deter os exércitos alemães e impuseram outra derrota significativa aos mesmos. A partir desse episódio, o exército alemão perdeu o vigor para novos ataques e se colocou em posição defensiva até a inevitável derrota.

 
A figura fabricada pela Life Miniatures é de excelente qualidade e definição de traços, reunidas em poucas peças. Mostra uma cena inusitada com um infante russo rezando antes da batalha, segurando, entre as mãos, uma cruz e sua corrente.

 
A expressão do rosto confere à figura um ar dramático que reflete muito bem o clima antes da batalha e a fé do soldado perante o perigo. Talvez por esse clima de medo a figura ganhou o subtítulo de "On the edge of no man's land".

A pintura básica foi feita com tintas Tamiya e Vallejo e os efeitos com Vallejo.

Jorge Luiz 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário