quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Figura - 90MM Alpine Miniatures - Panzergrenadier DAK

O termo Panzergrenadier não foi adotado antes do ano de 1942. As divisões de infantaria, até esse ano, que acompanhavam as Divisões Panzer, até então, eram conhecidas como Schützen Regiments.


 
Nesse mesmo ano, essas unidades de Infantaria foram renomeados por Hitler como Regimentos de Granadeiros, em uma homenagem histórica ao Grande Exército de Frederico, o Grande.
  
A figura aqui apresentada representa um típico soldado dessas unidades, em seu uniforme para a luta no Norte da África, no Afrika Korps, comandado por Erwin Rommel, destacando-se pela bravura em diversas batalhas naquele fronte.
 

Fabricada pela Alpine Miniatures, em resina de alta qualidade, bem detalhada, não apresentou qualquer dificuldade nos encaixes, exigindo uma baixíssima quantidade de putty para vedar eventuais fendas.


O rosto, embora com menos detalhes que os normalmente fabricados pela Alpine, apresenta uma expressão boa e os equipamentos suplementares (mochila, cantil, lona etc), complementam com qualidade o quadro final.

A pintura e os efeitos foram produzidos com tintas Vallejo.

Jorge Luiz Mussolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário