quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Figura - 54MM - Pegaso - Benito Mussolini

A figura aqui exposta é de fabricação da Pegaso Models, sendo criada pelo escultor Andrea Jula para representar o ditador fascista Benito Mussolini.  Ela possui 54mm de altura e é muito bem detalhada apesar do tamanho reduzida, sendo produzida em metal. A moeda colocada na frente dela dá a perfeita dimensão do tamanho.

 
Benito Mussolini foi um  político italiano que liderou o Partido Italiano Nacional Fascista. Mussolini tornou-se uma das figuras principais das potencias do Eixo e, em 10 de junho de 1940, inseriu a Itália na Segunda Guerra Mundial ao lado da Alemanha e Japão.

 
Três anos depois, foi deposto motivado pela invasão aliada. Logo depois de preso, Mussolini foi resgatado da prisão no Gran Sasso por forças especiais alemãs.

 
Após seu resgate, Mussolini chefiou a República Social Italiana nas partes da Itália que não haviam sido ocupadas pelas forças aliadas. Ao final de abril de 1945, com a derrota total aparente, tentou fugir para a Suíça, porém, foi rapidamente capturado e sumariamente executado por guerrilheiros italianos.

 
A figura representa uma das mais tradicionais poses ensaiadas pelo ditador, com a cabeça levantada e os braços na cintura, em sinal de desafio como sempre se mostrava.

 
De fácil montagem e com poucas peças, ela traz duas opções para a cobertura da cabeça: o chapéu estilo militar e o barrete preto, símbolo tradicional das forças fascistas.

 
Toda a pintura e efeitos foram produzidos com material da Vallejo.

Agradeço ao meu amigo Gabriel Gravilo que me presenteou com a figura.

 
Jorge Luiz 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário