sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FICÇÃO - "Nautilus" 1/144 Pegasus - Parte 02

Depois de finalizar a maior parte do kit, partimos para os efeitos com as técnicas de wash com tinta à óleo e dry-brush com pincel seco. Primeiro, passamos a tinta a óleo em determinadas áreas para ressaltar os efeitos de profundidade das reentrâncias do casco.


Em seguida, depois de seca a tinta à óleo, passamos um pincel seco, levemente, para destacar as partes altas ou em relevo do casco. Com isso, ressaltam-se mais os pequenos detalhes como rebites, cantos cegos etc, aumentando a sensação de tridimensionalidade do kit.

Para finalizar o casco todo deverá receber uma camada de verniz brilhante para dar a sensação de molhado como o diorama sugere.

Para valorizar ainda mais o kit, estamos incrementando a base que veio com o mesmo. Inicialmente, o que era apenas uma base de resina simulando pedras, onde o kraken está "escondido", deve ser incrementada com uma base de madeira, com a aplicação da pasta White Pumice, da Vallejo. Uma vez seca, será pintada para melhorar e valorizar a base do kit, simulando o fundo do mar.


Quando a mesma estiver finalizada, faremos as fotos do kit sobre o kraken e ele sobre a base.

Jorge