sábado, 27 de julho de 2013

NAVAL - "Tipo VII-D" 1/144 Revell

Os submarinos do tipo VII-D foram desenvolvidos com a capacidade de transportar e lançar minas flutuantes, sendo seu projeto derivado do casco básico dos modelos VII-C, porém 10m mais longos. Com um comprimento total de 77m, esses U-boats possuiam um compartimento localizado logo atrás da ponte de comando, com 05 tubos verticais para acomodar as minas.O casco mais longo também permitiu uma melhor capacidade de armazenamento de combustível e alimentos. Mesmo assim, apenas 06 desses barcos tiveram sua construção concluída e, desses, somente o U-218 sobreviveu ao final da Segunda Guerra.


 
O modelo da Revell é de alta qualidade e de fácil construção. Embora tenha poucas peças, todas apresentam um detalhamento muito bom mantendo o padrão oferecido ultimamente pelo fabricante, ficando fácil estabelecer uma comparação entre este modelo e os mesmos oferecidos pela Revell na escala 1/72.

 
O casco é repleto de detalhes como linhas de rebite, orifícios de drenagem, escotilhas e hidrofones. O deck e a ponte de comando também são muito detalhados. O mesmo cuidado é visivel no compartimento de minas e também em outras áreas como as superfícies de controle, lemes e hélices. Já o armamento e as muradas são bem simples, limitadas ao detalhamento possível nessa escala.

 
O modelo representa o U-215 em sua configuração registrada em algumas poucas fotos. Pintura com aerógrafo utilizando cores da Tamiya. Pequenos detalhes como periscópios, hélices, âncora, etc foram pintados com pincel utilizando tintas Vallejo. Todo o envelhecimento foi feito com tinta óleo artística.