sexta-feira, 5 de julho de 2013

FIGURA - "SS Sturmbannführer" 90MM


A marca espanhola de figuras em metal Pegaso Models, é uma das mais conhecidas. Suas figuras contam com detalhes bem produzidos e cenas imponentes como esta mostrada aqui, um oficial da 2a Divisão Panzer "Das Reich", o SS Sturmbannführer.




A peça mede 90mm de altura e apesar de ser bem detalhada, e apresentar uma pose imponente, juntamente como seu cão, tem sérios problemas de encaixe (especialmente entre os braços) , necessitando de boa quantidade de putty para fechar as imperfeições.


Mas, no final, a peça realmente é bem atraente e chama a atenção pela cena.


A pintura e efeitos foram feitos com tintas Vallejo.
 
Jorge

FIGURA - "Tenente Winters" 75MM

"Band of Brothers" é uma minissérie para a Televisão, que conta a história da Easy Company, integrante da 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA, durante a II Guerra Mundial. Coproduzida por Tom Hanks e Steve Spielberg, a séria foi muito elogiada pelos cuidados na reprodução de manequins e materiais da época. E quem assistiu a esse seriado, se lembra, com certeza, de um dos mais carismáticos personagens da série, o Tenente Winters.



Pois é justamente ele quem é retratado nessa figura de metal produzida pela marca espanhola Scale75.





Peça de excelente qualidade, com encaixes perfeitos, altamente detalhada, possibilitando uma montagem tranquila. A pintura e efeitos foi totalmente feita com tintas Vallejo.






















Jorge