quinta-feira, 4 de julho de 2013

DIORAMA - "Pane" 1/72

O diorama simula um desembarque em praia na Europa, durante a II Guerra Mundial. Durante os dias que se seguiram à invasão da Normandia, as praias ficaram congestionadas pelo tráfego de material aliado que era destinado à frente de batalha. As fotos mostram o diorama com o teto do bunker e sem ele para verem os detalhes do interior do mesmo.



No diorama, temos uma sequência de trânsito, com vários veículos tentando subir pela praia, mas impedidos por uma pane em um jipe, enquanto a PM procura organizar a situação.



Em um dos lados, um bunker com soldados alemães rendidos.

 


As fotos mostram o diorama com o teto do bunker e sem ele para verem os detalhes do interior do mesmo.
Os modelos usados são de diversas marcas (Revell, Arfix, Academy etc), assim como as figuras. Eles foram pintados com tintas Tamiya e Vallejo.

Jorge

DIORAMA - "Encurralados" 1/72

A cena retrata soldados americanos encurralados em uma casa, no final de uma rua, em algum lugar da França, em 1944, logo após o Dia D. Os modelos utilizados foram o SdKfz 234/2 Puma Matchbox e o Kubelwagen Academy. As figuras são do German Infantry Attack Group Hasegawa, US Paratroopers WW II Italeri e German Elite Troops Italeri. Todos foram pintados com tintas Tamiya e Vallejo. O rio teve o efeito produzido com uma camada de Acrylic Gel Medium para simular a água.




Jorge

DIORAMA - "Guerra dos Mundos" 1/144

O filme Guerra dos Mundos (The War of the Worlds), baseado na novela de H. G. Wells de mesmo nome, foi realizado, em sua primeira versão, em 1953 e ganhou vários prêmios pelos efeitos especiais, especialmente os das naves marcianas em forma de cisnes estilizados. O kit da Pegasus, em escala 1/144, retrata uma cena do filme, quando o tanques americanos entram em combate com as máquinas de guerra marciana. O kit conta com duas naves marcianas e dois tanques. O diorama foi produzido em volta da base do kit, que conta com o título The War of the Worlds. O kit é bem simples e conta com peças transparentes para dar mais realismo às naves. O mais complicado dessa montagem foi chegar no tom da pintura das naves e também no "raio destruidor", já que no filme elas sempre aparecem com cores indefinidas. A pintura foi feita com tintas Humbrol para se chegar no tom desejado.






 
Jorge

FICÇÃO - "Sub Voador" 1/144

Quem não lembra do seriado "Viagem ao Fundo do Mar", da década de 1960, mas que ainda é reprisado em várias emissoras até hoje?
O almirante Nelson e seu capitão Lee, à bordo do submarino Seaview, cruzavam os mares e, de vez em quando, se valiam do Sub-Voador, uma mistura de submarino com avião, para salvar o mundo.
O diorama foi montado com um kit da Moebius, na escala 1/144. Kit muito simples e de poucas peças, mas com excelente acabamento e visual apurado. A base do diorama foi produzida com durepoxi e pintada com tintas Tamiya, em várias camadas de azul para dar o tom do oceano. Em seguida foi adicionada uma demão de verniz. Na pintura do kit também foram usadas tintas Tamiya com polimento com verniz.
Jorge





Jorge

MILITARIA - "Panzer IV H" 1/72 Revell

O Panzerkampfwagen IV (Pz.Kpfw. IV) mais comumente chamado de Panzer IV era um tanque médio desenvolvido pelos alemães no final da década de 1930, e utilizado em praticamente todas as frentes de batalha durante a II Guerra Mundial. Pelo seu modelo característico e facilidade de manutenção e desenvolvimento de diversas variações, o Panzer IV foi um dos modelos mais produzidos durante a guerra, sendo seu chassi utilizado também como plataforma para o desenvolvimento de outros veículos como o Sturmgeschütz IV (canhão de assalto), o caça-tanques Jagdpanzer IV, o canhão antiaéreo Wirbelwind, e o Brummbär, canhão auto propulsão. O modelo aqui fotografado é o PzKpfw Ausf H, da Revell. Kit com encaixes bons e montagem rápida. A camuflagem de inverno foi feita com a técnica do spray, utilizando tintas Tamiya. A figura da torre é da Preiser.
Jorge





 
Jorge

NAVAL - "SEEHUND" 1/35 Bronco

Algumas fotos do kit da Bronco finalizado:

Kit muito bem produzido e detalhado, representando um dos mais conhecidos modelos de submarino-anão desenvolvidos durante a WWII.


O modelo pronto fica com 33cm de comprimento. Existem varias opções de pintura e acabamento (decals)

O casco do submarino foi pintado utilizando uma mistura feita com tintas Tamiya acrilica. Os torpedos foram pintados com esmalte Testors.