segunda-feira, 1 de julho de 2013

VINHETA - "Michael Wittmann" 1/72

Esta vinheta foi produzida em 1/72 com modelo da Andrea Models, representando o às dos tanquistas alemães, Michael Wittmann.
Michael Wittmann serviu durante a II Guerra Mundial, sendo condecorado várias vezes por suas façanhas como comandante de tanques. A ele é creditada a destruição de 138 tanques e 132 armas anti-tanque, juntamente com um número desconhecido de outros veículos blindados. Uma das façanhas de Wittmann foi uma emboscada aos elementos da British 7 Armoured Division, durante a Batalha de Villers-Bocage, na França, em 13 de Junho de 1944. Ao comando de um único tanque Tiger, ele destruiu 14 tanques e 15 transportes de pessoal, juntamente com 2 armas anti-tanque no espaço de 15 minutos.
A cena retratada nesta vinheta homenageia o às alemão.



A peça da Andrea Models é de resina, com excelentes encaixes e detalhes do Tiger muito bons, incluindo os prédios em ruínas. A pintura e acabamento foram feitas com tintas Tamiya. As figuras acompanham o kit da Andrea Models.

Jorge

EVENTO - "ASP 2013"

Foi realizada nos dias 04 e 05 de Maio a XIXª Convenção da ASP (Associação Santista de Plastimodelismo). É sempre um evento muito bem realizado que conta com a participação de varios modelistas de São Paulo como também de outros Estados.
Seguem algumas fotos de trabalhos na categoria Militaria 1/35 apresentados por membros do MODELMANIA:








MILITARIA - "SdKfz 234 Puma" 1/72

Puma SdKfz 234 - Hasegawa - 1/72.
Esse veiculo alemão, utilizado na II Guerra Mundial começou a ser produzido em 1940 e tornou-se muito conhecido em praticamente todas as frentes da guerra.
O kit da Hasegawa é muito bem feito, com bons encaixes e um razoável detalhamento de peças e acessórios. Inclui mochilas, capacetes, ferramentas e lona da Black Dog para fugir do kit simples.
Depois de montado, toda a pintura, acabamento e efeitos foram feitos com tintas e materiais Vallejo.




 
Jorge

DIORAMA - "St.-Mère-Église" 1/72


Diorama feito em escala 1/72. Produzido com vários modelos de kits de marcas diversas. O veículo Puma é da Hasegawa. As figuras são da Revell, Italeri e Pegasus. Os modelos foram pintados com tintas Vallejo. O prédio em ruína é da MIG, bem como os acessórios (móveis) espalhados pela rua.
A cena recorda um acontecimento ocorrido durante a noite do Dia D, durante a II Guerra Mundial, na invasão da Normandia no dia 6 de junho de 1944. Esses fato foi retratado no filme "O Mais Longo dos Dias", contando os detalhes da invasão.
Pouco depois da meia-noite do dia D, pequenas vanguardas de tropas de elite se moviam silenciosamente no meio do inimigo. Os americanos saltaram entre o rio Merderet e a estrada Carentan-Montebourg-Cherburgo, na área de St.-Mère-Église. Essa cidade é considerada como a primeira cidade liberada pelos aliados.
Como celebração da libertação, ainda hoje, a torre da Igreja da cidade de St.-Mère-Église ostenta um manequim vestido com uniforme militar americano, em homenagem a John Stelle, paraquedista que ficou preso na torre, sendo feito prisioneiro pelos alemães e resgatado posteriormente. Na praça da igreja existe um importante museu sobre as forças aerotransportadas, chamado de "Airborne Museum".
Jorge

Sejam Bem-Vindos ao MODELMANIA

Sejam bem-vindos ao MODELMANIA, o novo blog dedicado ao plastimodelismo!
Nosso ojetivo principal é divulgar o trabalho realizado por modelistas Brasileiros, apresentando modelos finalizados ou ainda em processo de construção, independente da escala ou tema escolhido.

Nossa ideia é que todos que se interessam por esse hobby, em qualquer categoria (militaria, aviação, naval, ficção etc), e independentemente do grau de desenvolvimento nas técnicas, possam encontrar aqui sugestões para suas montagens, dicas de pintura e acabamento, composição de dioramas, novidades do mercado, eventos nacionais e muitas outras informações.
 
Idealizado e mantido por plastimodelistas, o MODELMANIA é fruto da colaboração entre amigos para que esse hobby seja cada vez mais conhecido e valorizado.
Aproveite o conteúdo.